sábado, 20 de junho de 2009

Un Portrait

Minha batata: Algo inusitado na vida de um autor de retratos femininos (Homenagem à Fotografia, após a homenagem ao Cinema).

_ No mais, tudo bem... - ele falou, divertindo-se com o sorriso embaraçado da freira, ali no pé da escada onde dormia. Parecia havê-la enrubescido à altura da conversa em que mencionou sua estrela perdida...
Enquanto a irmã se afastava, maldizendo a pressa, o crepúsculo, a chuva e todas essas desculpas que não desculpam nada, ele pensava que talvez o único motivo real de embaraço para um homem da sua idade fosse mesmo perder-se de amores por uma fotografia.

Stela fora uma cliente deveras razoável e perspicaz: não lhe incomodava com telefonemas importunos, nem jamais comparecia ao atelier fora da hora marcada, sempre de chofre. Talvez fosse triste com a frieza profissional de Julien por trás das lentes das câmaras, limpas uma a uma, com desvelo digno de um bispo. Talvez nem se soubesse feliz feito a plebeia a quem certo rei da Pérsia ousou oferecer até a metade de seu reino em homenagem à sua beleza. A beleza... Seria de fato um pecado tão mortal, a ponto de ser origem de todos os males do Éden? Seria tão ruim persegui-la até os confins do mundo, dormindo no ninho que Deus provesse ('Deus provê, Deus proverá'), a ponto de toda a ruindade não ir embora da vida nem no seu jazigo final?
Caro Johnny Boy,
Agradeço imenso tua hospitalidade aqui debaixo da
escadaria do bar, porém me vou. Não posso mais de
saudades do Brasil: essa busca insana já consumiu
muito de mim. Porém, não me esquecerei da tua in-
cansável busca pela onda perfeita, que me inspira
todos os dias. Na bagagem, levo somente uma foto_
_aquela foto, que ela me deixou quando partiu - e
um nome na memória. Talvez eu volte, mas não conte
com isso. Meu destino é incerto, mas vou seguir a
estrela dos meus sonhos. Pergunte a ela, e saberás
para onde guiarei meus passos...
Até o fim do mundo em busca da beleza perfeita.
Best regards,
J.
Miami Beach, Sexta de Carnaval - ano de 2009
by biadebarros.*
Minha batata: uma página solta de um diário que alguém achou, e decidiu publicar no jornal.

3 comentários:

gabriel ramos disse...

nouvelle vague e você são lindos.

um beijo no coração! primeiro!

Lari Bernardi disse...

Nhaa...

ficou demais, de novo... ;]

;*

Aline Dias disse...

coisa bonita, bia.